Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

VISITA DO COELHO DA PÁSCOA NA E.INFANTIL EM AUGUSTO PESTANA




                                                                             Pela Secretaria de Educação, Augusto Pestana.


A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em uma sepultura, onde ali ficou, até sua ressurreição, realizada no terceiro dia após sua morte. Muitos são os símbolos desta festa: a vela, representando a ressurreição como uma vitória; o peixe, como um dos mais antigos símbolos cristãos, lembrando que somos “peixinhos de Cristo”, vivendo à partir da água batismal e vivendo mergulhados na graça divina; o cordeiro, representando Cristo que morreu para salvar os pecados da humanidade, já que os judeus do período a.C. sacrificavam estes animais em um ritual como sinal de pedido de perdão a Deus pelos pecados; o ovo, que aparentemente morto, rompe barreiras externas e representando a ressurreição e o coelho, representando a fecundidade da instituição cristã, com seus muitos “filhos”.



As escolas da Rede Municipal de Educação de Augusto Pestana estão procurando trabalhar o verdadeiro sentido da páscoa: ressurreição, vida, reflexão, combinando com a alegria e fantasia de sonhar com alguns destes símbolos na Infância. Neste sentido, no dia 24 de março, as escolas E.M.E.I. Estrelinha Dourada e E.M.E.I. Turma da Esperança receberam a visita do Coelho da Páscoa.



As crianças da Educação Infantil receberam a visita do Coelho com muita euforia, trocando segredos e realizando até mesmo pedidos a este personagem que além de simbolizar a vida, desperta a imaginação e a alegria nesta festa cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário