Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

ABERTURA DO ANO LETIVO COM PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL- 2010


No dia 18 de fevereiro, quinta-feira, ocorreu a primeira reunião de professores da Rede Municpal de Educação de Augusto Pestana.

O grupo foi prestigiado pela manhã pelo palestrante Prof. João Pedro Dallezotte, missionáio de Passo Fundo, que provocou uma reflexão emocionante sobre a importância da vida, da família, da escola como instituição social e da função do educador.

O Professor João Pedro enfatizou a importância da disciplina na educação, que dá segurança aos alunos e permite uma boa convivência social. Lembrou da impotância do professor como ser atuante, autônomo e atualizado no mundo globalizado atual. Com fases fortes como "eu nasci para ser feliz", "crie qualidades para você", "o segredo da vida não é o quanto você ganha mas quanto você gasta", "justificar o erro não adianta, adianta; resolva o problema e não erre mais". O palestrante saliento estratégias para a construção da felicidade: o amor que se faz no trabalho, o amor a cidade e o amor a família.

Durante a tarde os professores planejaram novidades para o ano letivo e foi lançado oficialmente o Projeto de Leitura para o ano de 2010, visando incentiva os alunos a ler e escrever mais. Os alunos retornaram das férias no dia 22 de fevereiro, segunda-feira.


Augusto Pestana, 18 de fevereiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário