Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Abertura do ano letivo

No dia 18 de fevereiro, quinta-feira, ocorreu a primeira reunião de professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino, na Prefeitura.


O grupo foi prestigiado pela manhã com a presença do palestrante Professor João Pedro, o missionário de Passo Fundo, que provocou uma reflexão emocionante sobre a importância da vida, da família, da escola como instituição social e da função do educador.

O Professor João Pedro enfatizou a importância da disciplina na educação, que dá segurança aos alunos e permite uma boa convivência social. Lembrou a importância do professor como ser atuante, autônomo e atualizado no mundo globalizado atual. Com frases fortes como “Eu nasci para ser feliz”, “Crie qualidades para você”, “O segredo da vida não é quanto você ganha, mas quanto você gasta”, “Justificar o seu erro não adianta! Resolva o problema e não erre mais”. O palestrante salientou também o amor ao que se faz no trabalho, o amor ao lugar onde moramos e ao nosso lar como estratégias espirituais para a construção da felicidade.

Durante a tarde os professores planejaram novidades para o ano letivo e foi lançado oficialmente o Projeto de Leitura para o ano de 2010, visando incentivar os alunos da rede municipal a lerem e escreverem mais. Os alunos retornam das férias no dia 22 de fevereiro, segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário