Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A SEMANA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Augusto Pestana, 23 de abril de 2010.



A SEMANA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

- No dia 19 de abril os educandos do Segundo Ano do Ensino Fundamental da Escola Papa Paulo VI realizaram as avaliações da Provinha Brasil, do Ministério da Educação. As provinhas foram aplicadas pela Professora Ione Lindorfer, da Secretaria Municipal de Educação. Os resultados da Provinha serão entregues primeiramente para as professoras a partir do dia 27/04/2010.



- Dia 20 de abril, terça-feira, foi realizado um encontro dos professores de Pré-escola da Rede Municipal. As professoras Arlete Inês Herther, Elaine Goergen, Gerli Teresinha Graunke, Laís Denise Steglich, Tânia Regina Madke e a coordenadora pedagógica da SMEC, Flávia Garcia Fernandes, reuniram-se para a construção dos Planos de Estudo da Rede Municipal, na construção curricular e planejamentos do Ensino Fundamental de Nove anos, Lei Federal nº 11.274.



- Dia 21 de abril, quarta-feira, comemoramos nacionalmente o feriado em homenagem ao líder Tiradentes, grande mártir brasileiro, morto por lutar por um país mais justo e independente.



-Lembramos a todos que o dia 23/04 é comemorado o Dia Mundial do Livro e que segundo o escritor Henri Locardaire “ De três coisas precisa o homem para ser feliz: benção divina, livros e amigos”, sendo que os livros são diálogos incessantes, falando com nossa mente, abrindo a voz do coração e libertando o homem da opressão e da ignorância rumo a (re)construção de uma sociedade mais justa e amorosa.



Por Flávia Garcia Fernandes



Nenhum comentário:

Postar um comentário