Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O.L.P.: DR. PESTANA/POEMAS

O LUGAR ONDE VIVO



No lugar onde vivo
Tem as vacas de tirar leite
Quando chega cinco horas,
Lá vai a mamãe contente.

No lugar onde vivo
Tem árvores e flores
E muitos amores.


Na cidade onde vivo
Tem a praça Farroupilha
Onde se reúnem várias Famílias
Para dançar chote e vanerão
E tomar um bom chimarrão.


No interior onde moro,
As vacas comem capim
E as pessoas amendoim.

No lugar onde vivo
Pretendo ficar,
Ajudar a mamãe e o papai
E sair para namorar.






TACIANA KOGLER
Aluna da 5ª.Série da E. M.E.F. Dr. Pestana
Professora Célia da Silva


A CIDADE



Augusto Pestana cultiva amendoim
E também o leite da Pretinha
Que é bem bonitinha.


Na minha casa tem um cachorro
Que corre atrás dos patos
E também tem muito carrapato.

Lá em casa tem uma égua
Que empaca
Parece uma paca!



MARCELO GOERGEN
Aluno da 5ª.Série da E.M.E.F. Dr. Pestana
Professora Célia da Silva


MINHA CIDADE




Eu gosto de brincar
de esconde-esconde
E de pescar.


Em Augusto Pestana
Tem amendoim
E tem cana,
Eu acho isso tudo muito bacana.


Em Augusto Pestana
se produz leite.
Eu estudo na Escola Dr.Pestana.


Eu moro na Esquina Renz
Isso é em Augusto Pestana
Lá tem muito Renz
E lá se come banana.

Minha mãe é de
Rincão Seco
Lá não tem beco.


E também tem
mato
e gato
e pato.


Em Augusto Pestana uva se produz
Só que não tem avestruz.


REGIS N. BECK
Aluno da 5ª.Série da E. M.E.F. Dr. Pestana
Professora Célia da Silva

 Autores dos textos da E.M.E.F.Dr.Pestana 


VERIFIQUE OS TEXTOS NA ÍNTEGRA:



Um comentário:

  1. Parabéns a todos os alunos das escolas E.M.E.F.Dr.Pestana e E.M.E.F.Rocha Pombo e a Prof.Célia que participaram das Olimpíadas.


    O resultado da Comissão Avaliadora da SMEC é:

    CATEGORIA POEMAS :Quinta Série

    1°LUGAR Alberto Nienow Ebehardt
    2°Jéssica Taíse Huller Goergen
    3°Rafael Delta F.Kruger
    4°Aldair Roberto Veit

    CATEGORIA CRÔNICAS :Oitava Série

    1° Léo Zardin
    2°Claudionei F. Schneider
    3°Jocemar Silva Rodrigues

    Continuem escrevendo! Estamos publicando alguns poemas no Jornal Folha Pestanense e no Jornal Integração Regional.
    Abraço,

    Flávia Garcia Fernandes
    Coordenadora Pedagógica
    SMEC- Augusto Pestana

    ResponderExcluir