Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

AUGUSTO PESTANA PROMOVE DESFILE CÍVICO


        No dia 05 de setembro, às 9h ocorrerá o Desfile Cívico 2010 em Augusto Pestana. Com o tema  "Diversificação cultural do Brasil: a miscigenação prevalece" e o lema "O que nos faz semelhantes ou mais humanos são as diferenças" de Nilma Gomes, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura -SMEC está organizando este evento.
         Estão confirmadas para o desfile as Escolas municipais, estaduais e particular do município; Grupos Étnicos e Culturais organizados: Alemães, Italianos e CTG Porteira do Cadeado; Banda do Colégio IMEAB (Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil) de Ijuí; Colégio Militar Tiradentes de Ijuí; 27° GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) - Quartel de Ijuí; Bombeiros de Ijuí; Grupos de Terceira Idade; Comércio; Indústria e demais entidades municipais. O mapa do desfile será divulgado na próxima semana pela SMEC.
         Convidamos a toda a população pestanense e da região para pestigiar nosso desfile e a abertura da Semana da Pátria, que ocorrerá no dia 01/09/2010, quarta-feira, às 9h na Praça Farroupilha. A abertura terá participação dos Grupos Culturais e a presença dos homenageados deste ano: Sr. Ademir Schwiderk, do Grupo Alemão; Sr.Biagio Menegol, do Grupo Italiano e Sr. Abílio Ayres do CTG Porteira do Cadeado.






"Independência é poder viver com liberdade e cidadania. É esperar sempre um amanhã melhor, descortinar o que se sente, através de atos de amor e de respeito ao próximo. É ter consciência do papel de cada um e de cada uma na construção/reconstrução da nossa Pátria Amada" (Autor Desconhecido).


Nenhum comentário:

Postar um comentário