Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

ASSISTÊNCIA SOCIAL É PARCEIRA DE PROJETO DA SMEC

             A Secretaria de Saúde e Assistência Social apóia e financia o Projeto “CANTINHOS PEDAGÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM AUGUSTO PESTANA” da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SMEC.
              O Projeto, destinado as crianças da Rede Municipal de Educação de até seis anos de idade, visa o desenvolvimento integral das crianças de até seis anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológicos, emocionais, intelectuais e sociais. Para isto, propôs a criação de cantinhos pedagógicos nas cinco escolas que a Rede Municipal contempla a Educação Infantil, onde haverá ambientes capazes de proporcionar à criança espaços significativos para as aprendizagens necessárias pelas possibilidades oferecidas: Cantinho da Leitura, Cantinho dos Números, Cantinho das Ciências, Cantinho das Atividades e Cantinho Encantado, todas equipados com brinquedos pedagógicos próprios para a idade.
             Segundo o pensador Gardner , a inteligência é composta de pelo menos oito competências: lógico-matemática, lingüística, interpessoal, intrapessoal, corporal-cinestésica, musical, espacial e naturalista. A criação de espaços de trabalho dinâmicos na Educação Infantil possibilita o desenvolvimento de cada uma destas competências, então assim, justifica este Projeto.
            O Projeto também busca evidenciar a importância dos primeiros anos de vida para o desenvolvimento da criança na formação das estruturas cognitivas para a aprendizagem e a capacidade de continuar aprendendo baseado em dados recentes das ciências do desenvolvimento infantil através dos Cantinhos Pedagógicos no espaço escolar.
             Como as crianças desta idade precisam estar ativas, a proposta dos Cantinhos Pedagógicos abrange uma variedade de centros e áreas que atendem às diversas necessidades, interesses para essas idades. Os cenários dos cantinhos nas escolas serão renovados a cada mês de forma a promover sempre um ambiente criativo, convidativo e desafiador, onde inúmeras atividades serão desenvolvidas. Desta forma, as escolas usufruirão do Cantinho da Leitura, Cantinho das Atividades, Cantinho das Ciências,
Cantinho dos Números e Cantinho da Fantasia.
               A representante da Assistência Social, Rubia Klant, entregou nesta semana os brinquedos para a Secretária de Educação Marisa Stragliotto e funcionários da SMEC. Na póxima semana os Cantinhos já estarão sendo entregues as ecolas.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário