Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

SMEC anuncia resultados das OLP


SMEC anuncia os resultados da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro


            Para finalizar este ano, nós da SMEC, gostaríamos de agradecer a participação das turmas de 5ª e 8ª séries das escolas E.M.E.F. Rocha Pombo e E.M.E.F. Dr. Pestana, na Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Juntamente com a Professora Célia Rosana B. da Silva, vocês ousaram a escrever crônicas e poesias.

           Neste ano, a Olimpíada contou com mais de 140.000 professores inscritos; as Comissões Julgadoras Municipais receberam por volta de 70.000 textos e as Comissões Estaduais 17.000. Na Etapa Regional, 500 professores e alunos participaram de oficinas e 138 foram selecionados para a grande final que aconteceu em Brasília no dia 29 de novembro, quando 20 vencedores de todo o país foram premiados!

          Alunos poetas, que foram vencedores, vieram de Arapongas (PR), Pau dos Ferros (RN), São Sebastião do Paraíso (MG), São Paulo (SP) e Cidade Ocidental (GO).

         Moradores de Cruzeiro do Sul (AC), Jiquiriçá (BA), Graça (CE), Governador Lindenberg (ES) e Arceburgo (MG) foram entrevistados pelos alunos vencedores de memórias literárias.

          Os vencedores escreveram crônicas sobre os municípios de Japaratuba (SE), Valença (BA), Pau dos Ferros (RN), Coronel Xavier Chaves e Barbacena (MG).

           Pedra Lavada (PB), Cruzeiro do Sul (AC), Arapiraca (AL), Limeira (SP) e Caldas Novas (GO) são os municípios dos alunos vencedores de Artigos de Opinião.

           Para conhecer os textos, acesse a página da Comunidade Virtual Escrevendo o Futuro: http://escrevendo.cenpec.org.br .



Desejamos a todos um ótimo trabalho em 2011!

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE AUGUSTO PESTANA






















Nenhum comentário:

Postar um comentário