Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

AUGUSTO PESTANA SEDIA REUNIÃO DOS CME DA AMUPLAM

 AUGUSTO PESTANA SEDIA REUNIÃO DOS 
 CMEs  DA AMUPLAM

Representantes dos Conselhos Municipais  do Planalto Médio
        Na última terça-feira, dia 14/12/2010 os representantes dos CMEs - Conselhos Municipais da Educação dos municípios pertencentes à Amuplan (ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS PLANALTO MÉDIO) reuniram-se em Augusto Pestana.

      No encontro, foi relatado sobre como foi  Encontro Estadual da UNCME - União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, que ocorreu no começo do mês, em Farroupilha.

       Na pauta foi  discutido o Parecer CEED/RS 427, de 04/08/2010, que manifesta-se sobre o controle de frequencia do aluno no primeiro ano do Ensino Fundamental.

       Também foi tratada a Resolução do CEED/RS 312, de 03/11/2010, que disciplina o processo de transferência de alunos aprovados em regime de progressão parcial parecer, previsto no  inciso III do artigo 24 da Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, no Sistema Estadual de Ensino. 

         O grupo representante dos conselheiros municipais também estudou o Parecer CNE/CEB n°11, de 07/07/2009, Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, que recomenda fortemente que não haja reprovação nos três primeiros anos do Ensino Fundamental. Esta é uma discussão que está em pauta nacionalmente nas universidades, secretarias, conselhos e entre os educadores. O grupo busca atualização nestas e em outras discussões para que haja melhorias no Ensino Público e Privado de cada município do Planalto Médio do Rio Grande do Sul (Ajuricaba, Augusto Pestana,  Bozano, Catuípe, Condor, Coronel Barros, Ijuí, Jóia, Nova Ramada , Panambi e Pejuçara).

           A Secretaria Municipal de Educação de Augusto Pestana está engajada para cumprir os desafios para que em nosso município, alcancemos juntos com a comunidade os grandes desafios que estão lançados na educação ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário