Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CONSELHO MUNICIPAL DE PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA TRAÇA METAS PARA 2010

               Dia 09 de dezembro, quinta-feira, reuniram-se na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Augusto Pestana, os membros do CPPD (Conselho Municipal de Pessoas Portadoras de Deficiência) para tratar de oganizar um levantamento do número exato de pessoas com deficiências e altas habilidades no município, como poder auxiliar estas pessoasem relação ao BPC (Benefício de Prestação Continuada). O grupo trouxe sugestões de e discutiu propostos de estimular as espresas e sociedade a contratar deficientes, garantindo a estes o direito ao trabalho e as questões de acessibilidade.

             A presidente do Conselho, Prof. Eliria Huth, desafiou o grupo a criar espaços de aprendizagens como oficinas de arte, atesanato, teato e música. A próxima reunião do grupo acontecerá na 10/03/2011, às 16h na Sala de Reuniões da Prefeitura. O Grupo de conselheiros, nomeados pelo prefeito Vilmar Zimmermann, está aberto à toda sociedade que quiser contribuir para incluir todos os cidadãos de forma abangente na comunidade.

              Durante o ano letivo, o grupo reunerse-à mensalmente trabalhando em prol de integrar as pessoas portadoras de deficiências e divulgar a Lei Municipal N°1381/10, de 18 de maio de 2010, que instiui a Política, o Conselho e o Fundo Municipal para apoio e integação das pessoas portadoras de deficiência.


Grupo do Conselho em reunião







--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário