Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SMEC INICIA ANO LETIVO COM REUNIÃO DE ABERTURA

Prefeito Municipal Vilmar Zimmermann

               Para iniciar o ano letivo 2011, a SMEC- Secertaria de Educação e Cultura de  Augusto Pestana oportunizou na sexta-feira, dia 18 de fevereiro, pela parte da manhã, um encontro com professores, funcionários das escolas e da Secretaria. O Prefeito Municipal Vilmar Zimmermann, juntamente com a Secretária da SMEC, Marisa Stragliotto, realizaram a abertura do evento.



Marisa Stragliotto- Secretária da SMEC


                A coordenadora pedagógica da SMEC, Flávia Garcia Fernandes, apresentou a sugestão de tema gerador para o ano "Educação Ambiental", explicando a relevância e importância neste momento para o município, já que como dizia Deivison Cavalcante Pedroza: " Tão importante quanto semear flores, é semear ideias. Fale com outras pessoas sobre a importância de cuidar do planeta. Você vai estar contribuindo para o florescimento de uma ótima causa". Foram distribuídas agendas personalizadas com o tema para todos os funcionários, que foram provocados com vídeos e textos à elaborarem projetos escolares, de forma coletiva, envolvendo a realidade de cada escola.

Coordenadora Pedagógica da SMEC, Flávia Garcia Fernandes

                Foi (re)apresentado o Calendário Escolar 2011, resultados das avaliações 2010 realizadas pelos educadores no final de 2010.
                   Na oportunidade também houve a participação dos representantes da COOPERATIVA SICREDI Augusto Pestana, que doaram livros para a Rede Municipal de Ensino e Biblioteca Municipal. As doações foram do exemplar "Sicredi Augusto Pestana 85 anos: da Caixa Rural ao Sistema de Crédito Cooprativo", de Josei Fernandes Pereira. Estiveram presentes o presidente da Cooperativa, Bruno Van der Sand, o vice-presidente, Antenor Vione, o gerente da unidade pestanense, Claudelino Brum e o professor Alceu Van der Sand.
                A Sicredi com o Programa "A união faz a vida"também é parceiro na realização da primeira etapa da formação continuada dos professores da Rede Municipal, que ocorrerá no município de Coronel Barros no próximo dia 25 de fevereiro. Esta formação trata-se de uma parceria firmada entre as Prefeituras de Augusto Pestana, Bozano e Coronel Barros com o Sicredi que trarão o palestrante renomado Professor Ms Max Reatinger .

Diretores da Sicredi Augusto Pestana-RS, entregando uma obra para a Secretária Marisa Stragliotto
                   A Secretaria de Saúde, representada pelo Secretário Ariberto Hintz, juntamento com representantes do CAPS -Centro de Atendimento Psicosocial- propuseram uma parceria com o grupo de educadores em um Projeto de Prevenção à Dependência Química e a continuidade no combate a Dengue, que já é trabalho propagado na Rede Municipal de Ensino.


 Secretário da Saúde, Ariberto Hintz, juntamento com representantes do CAPS
                     De acordo com a Secretária de Educação Marisa Stragliotto,  a cada ano a SMEC procura melhorar a qualidade da educação no município, tanto nos aspectos físicos (onde há expectativa da construção de uma nova Creche que contemplará crianças à partir de 0 anos,  reformas que já começaram na Escola da Localidade do Marmeleiro, aquisição de livros, jogos pedagógicos) como nos aspectos pedagógicos (reafirmando o compromisso com a Formação Continuada de Professores, com mínimo 40h).
                     O início do ano letivo 2011 para os alunos já iniciaram-se no dia 21 de fevereiro, com exceção da E.M.E.F. Rocha Pombo, na localidade do Marmeleiro, que encontra-se em reformas.











ENTREGA DA OBRA ÀS DIRETORAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS:

DIRETORA DA E.M.E.I. ESTRELINHA DOURADA, BEATRIZ MULLER



DIRETORA DA E.M.E.F. PAPA PAULO VI, NOELI MARTINS


                          DIRETORA DA E.M.E.I.TURMA DA ESPERANÇA , TASSIANA MÂNICA

DIRETORA DA E.M.E.F. ROCHA POMBO, ELENIR CIOTTI

DIRETORA DA E.M.E.F. DR.PESTANA, LOURDES MARIA SCHIMIDT







“Se você tem metas para um ano. Plante arroz Se você tem metas para 10 anos.
Plante uma árvore Se você tem metas para 100 anos então eduque uma criança .
Se você tem metas para 1000 anos, então preserve o meio Ambiente.” (Confûcio)

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário