Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

PROJETO MEIO AMBIENTE: E.M.E.I.ESTRELINHA DOURADA



PROJETO MEIO AMBIENTE: E.M.E.I.ESTRELINHA DOURADA

A E.M.E.I.ESTRELINHA DOURADA tem trabalhado com o Projeto Meio Ambiente. Buscando estabelecer algumas relações entre o meio ambiente, as formas de vida, valorizando a importância e a preservação das espécies o Pojeto busca favoecer a participação dos educandos e da comunidade nas atividades levando-os a tomarem consciência da necessidade da preservação ambiental como forma de manter a saúde e um ambiente saudável.

Ao sensibilzar as crianças em relação aos problemas ambientais, mostrando que o futuro está em suas mãos, o ar que respiramos, na água que bebemos onde e como vivemos as professoras e diretora da escola levantam alguns aspectos ecológicos referentes à água e identificam com os educandos as situações que causam danos a Ecologia: desmatamento, queimadas, extinção de animais e outros.



A  E.M.E.I.ESTRELINHA DOURADA (tumas Maternal 2, Jardim 1 e Jardim 2) realizou um passeio para a coleta de lixo, montoram painéis, enfocando a diferença da água limpa e poluída, verificaram como está o ambiente escolar, trabalharam sobre o disperdício da água, plantaram mudas de flores e assistiram um filme sobre a preservação da natureza em um telão. Confira as fotos:










Nenhum comentário:

Postar um comentário