Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

Projeto "Juntos Semeando um Novo Amanhã ”.

Prefeito e Secretária visitam a Escola Municipal Dr. Pestana de Rincão do Müller








O prefeito de Augusto Pestana Vilmar Zimmermann, juntamente com a Secretária de Educação e Cultura, Marisa Stragliotto, visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Pestana, na localidade de Rincão dos Muller, onde puderam acompanhar as atividades desenvolvidas no Projeto “ Juntos Semeando um Novo Amanhã ”.



A escola desenvolve o projeto pensando no aluno de hoje, como o adulto do futuro, onde são realizadas varias atividades que integra o aluno no meio rural, dentre elas a produção de verduras, que posteriormente serão utilizadas na alimentação dos próprios alunos deste educandário.



Para a direção, qualificar a formação de nossos alunos e produzir uma alimentação saudável, é o grande objetivo do projeto, uma vez que assim poderá difundir novas idéias e informações para contribuir com a formação de todos os alunos, suas famílias e representar assim uma nova alternativa de produção e geração de renda no meio rural.



A diretora da escola, Lourdes Schmidt, agradeceu a visita e ressaltou, “ É semeando que se colhe, portanto estamos fazendo a nossa parte, semeando idéias para construir um novo futuro, mais belo e cada vez mais justo”.



Para Zimmermann, trata-se de um projeto que merece destaque, além de ensinar, garante mais qualidade de vida a estes estudantes, que na sua maioria são da área rural. “Acredito que este projeto deve servir de modelo para outras escolas, pois o trabalho que é realizado aqui é muito importante para a comunidade escolar, uma que valoriza as atividades rurais servindo de incentivo a permanência do educando no campo”, completou o prefeito.







Por: José Carlos Severo

Nenhum comentário:

Postar um comentário