Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Formação Continuada de Professores.

No dia 07 de junho, segunda-feira, ocorreu mais uma formação continuada para os professores da Rede Municipal de Educação, no salão de reuniões da Prefeitura Municipal de Augusto Pestana.

Durante a manhã, o tema discutido foi a Inclusão dos alunos com dificuldades especiais de aprendizagem, com a Professora Ms.Marta Borgmann, da Unijuí. Já que o respeito as singularidades não se dá por decreto, mas como professores, precisamos pensar o diferente a parti da multiplicidade existente, o grupo foi provocado a (re)pensar sobre “qual a nossa concepção de homem e de sociedade? Qual é a nossa concepção de deficiência? Qual é a nossa concepção de inclusão e de educação?” Além das reflexões, o grupo começou a discutir e traçar novas metas para a educação inclusiva no município.

Já na parte da tarde a formação continuou com a Prof. Especialista Eronita Barcellos, da Unijuí, sobre “O trabalho docente sobre o viés das competências e habilidades dos alunos”, onde a palestrante declarou que toda competência está relacionada a habilidades e de como podemos agir como educadores para desenvolver capacidades cognitivas nos educandos. Dessa forma, o grupo discutiu sobre algumas possibilidades na busca de promover o ensino integral, para toda a vida e caminhos metodológicos para esse objetivo pedagógico. “ A escola que aprovava e reprovava está superada. A escola de hoje precisa 100% de aprendizagem inteligente. A escola tem que ser um lugar de aprendizagem”, reforçou Barcellos.


Por: Flávia Garcia Fernandes,coordenadora pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário