Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Teatro: Cacá e o Guardião da Natureza



                                                                                                                       Por Flávia Garcia Fernandes
        No dia 25 de maio de 2010, as escolas da Rede Municipal de Augusto Pestana assistiram a peça teatral Cacá e o Guardião da Natureza, do Grupo Cia Uerê de Canela- R.S., no pavilhão da comunidade São José.
       Todos os alunos da Educação Infantil e Séries Iniciais participaram do evento, no qual trabalhou a conscientização infantil em relação ao meio ambiente, a natureza, aos cuidados com o lixo,as possibilidades da reciclagem e as interferências humanas na Terra.
      O grupo de teatro denominado Uerê, utiliza este nome por  ERÊ vir da palavra Eré, do yorubá iré, que significa "brincadeira”, é o estado de espírito de uma criança. Neste contexto e com muitas músicas e alegria a criançada se divertiu aprendendo que com pequenas atitudes todos, inclusive crianças podem preservar o meio-ambiente e contribuir para a redução das emissões gases poluentes na atmosfera e do lixo acumulado  nos ambientes. A apresentação fez  uso de situações cotidianas, histórias reais e ilustrações, tudo com muito humor e descontração, para despertar o interesse das crianças. Questionamentos e provocações do tipo: que ambiente você deseja para sua cidade/casa/escola? Que influências podemos contribuir na qualidade de vida de outros? Qual o impacto das pequenas coisas que você faz todos os dias? Entre estas questões a peça conclui a certeza de que todos podemos ser guardiões da natureza,  marcando a Semana do Meio Ambiente desta ano, no município de Augusto Pestana.
      O dia foi marcado também como o Dia do Desafio, onde as crianças participaram de uma atividade dinâmica, brincando e se exercitando com as Professora Tânia Madke, da E.M.E.F.Rocha Pombo e a Professora Roberta Fuhr, da E.M.E.F.Papa PAulo VI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário