Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Festa junina nas escolas

FESTA JUNINA NA ESCOLA PAPA PAULO VI - SÃO MIGUEL



A festa junina aconteceu no dia 01 de julho de 2011 na escola envolvendo alunos, professores, funcionária e pais. A festa acontece todos os anos por ser uma data comemorativa tradicional. Os festejos aconteceram durante o dia todo com os alunos com muitas brincadeiras, músicas juninas, danças, encenações, desafios juninos, trovas, o tradicional Casamento Caipira e ainda muito outras atividades recreativas aconteceram durante o dia.
As atividades Juninas são realizadas na escola com o objetivo de desenvolver a criatividade, a socialização, a linguagem oral, a coordenação motora e a participação espontânea dos educandos.
Os alunos do 2º ano encenaram e dançaram a música: Xote Ecológico do compositor músico e cantor brasileiro Luiz Gonzaga que retrata na música a realidade do nosso planeta, as crianças fizeram uma demonstração com muito entusiasmo a realidade que enfrentamos no dia-a-dia. E assim as demais turmas também tiveram participação ativa nas apresentações.









Sobre a comemoração desta data, as crianças, fizeram produções textuais descrevendo a festa acontecida na escola, o texto da aluna Natália da turma do 3° ano foi escolhido para ser publicado e mostrar um pouco da criatividade e envolvimento dos educandos nas atividades realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário