Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Escolas da Rede Municipal de Ensino divulgam trabalhos e projetos em evento cultural

As escolas Dr. Pestana e Rocha Pombo da Rede Municipal de Ensino de Augusto Pestana participaram no último final de semana do dia 23 e 24/07 do VIII Degusta Augusto Pestana, um dos maiores eventos culturais da região, promovido pela Administração Municipal de Augusto Pestana. Este evento aconteceu no pavilhão do Centro de Convivência do município com uma programação que valorizou a gastronomia e a cultura.
Os professores das escolas mencionadas desenvolveram com os alunos um belo trabalho de resgate histórico-cultural sobre as receitas dos seus avós, como eles se alimentavam, e preparavam estes alimentos.
Os alunos organizaram um livro contendo uma coletânea de receitas que foi resultado de uma pesquisa com seus avós.
Os trabalhos estavam expostos no evento, bem como registros sobre os projetos “Semeando um novo amanhã”, e “Estufa na escola”, que têm o objetivo de estimular o cultivo e a produção de alimentos orgânicos pelos próprios alunos nas escolas.
A Secretaria de Educação do Município agradece a todos que colaboraram/colaboram de alguma forma para que estes projetos aconteçam e sejam divulgados nestas oportunidades. Também gostaríamos de parabenizar os diretores, professores das escolas, e principalmente os alunos que são os sujeitos centrais e motivo principal destes projetos pedagógicos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário