Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

HOMENAGEM AOS EDUCADORES: MUSICANDO O DESAFIO DE SER EDUCADOR.

         SMEC REALIZA HOMENAGEM AOS EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL 

        No dia 26 de outubro, terça-feira, a SMEC- Secretaria Municipal de Educação e Cultura oganizou uma homenagem a todos os seus funcionários que trabalham com a educação: aos professores, pelo Dia do Professor (comemorado no´dia 15/10) e aos motoristas, serventes, agentes administrativos, meseóloga pelo Dia do Funcionário Público (comemorado no dia 28/10).

        Como palestrante, o Professor Marcelo Ordestes Rodrigues trouxe uma reflexão sobre o papel do educador no sécolo XXI: desafios e realizações. A palestra teve como tema "Musicando o desafio de ser educador" e além do professor e músico Marcelo, contou também com  a presença do músico Fernando Guerra.

        São vários os desafios de lidar com o acúmulo de informações, a velocidade, a trasnformação constante da prática pedagógica na atualidade. O palestrante provocou a reflexão do "que é ser educador/professor" no século XXI", com constantes mudanças, trazendo ao educador as contradições pessoais, sociais, históricas e a necessidade de repensar continuamente sua prática.

         Na sociedade contemporânea o educador preocupa-se também com  várias plurarilidades: dialogar com o novo, estar aberto às novas tecnologias e linguagens, sem perder seus valores humanos e ao mesmo tempo auto-motivar-se.







Por Flávia Garcia Fernandes






Nenhum comentário:

Postar um comentário