Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

ESCOLA PAPA PAULO VI REALIZA FESTA CAMPEIRA.


Na última sexta-feira, dia 23 de setembro de 2011, os alunos juntamente com os professores tiveram uma programação especial alusiva a Semana Farroupilha na escola, integrando alunos do Pré Escolar ao 5º Ano do Ensino Fundamental, cultivando assim as Tradições do Gaúcho.
 Na animação da tarde se fez presente a Srª. Lurdes Everling fazendo um Show de Músicas tradicionais do gaúcho com a sua gaita, teve também a participação de um casal do CTG Porteira do Cadeado para mostrar às crianças como se dança as músicas que o gaúcho gosta: valsa, vaneirão, rancheira,... Teve também apresentações artísticas dos alunos da escola, como faz parte da tradição do gaúcho aconteceu também a laçada da “Vaca Parada” no pátio da escola, também fez parte da festa o cavalo encilhado trazido por um pai de uma aluna da escola o Srº Nelson Ulrich na oportunidade todos os alunos puderam dar uma volta para saber como se anda a cavalo. E, como não podia faltar, teve a tradicional churrascada que foi assada por Seu José Manoel Schmidt e o Profº Edson Teodoro e servido para as crianças durante a tarde.
Na festa não faltou animação a gaiteira tocou música a tarde inteira, tinha muita dança, brincadeiras envolvendo a tradição gaúcha e também não faltou a tradicional “Mateada” o chimarrão, a bebida preferida do gaúcho. As crianças entusiasmadas com a festa tomavam em rodinha um gostoso chimarrão, a maioria das crianças estavam vestindo a pilcha do gaúcho e da prenda para mostrar que devemos valorizar e preservar a cultura gaúcha não só na Semana Farroupilha, mas sim todos os dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário