Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Lançamento da XII Feira do Livro do Município de Augusto Pestana.

Na noite do dia 09 de agosto os professores de toda a Rede Municipal de Ensino, representantes das Escolas Estaduais, APAE, e demais convidados estiveram reunidos para evento de “Lançamento da XII Feira do Livro” que este ano terá como lema: “Dê vida ao mundo...” e tema: “Ler e aprender para preservar e transformar”.

Na oportunidade, a monitora da E.M.E.I Estrelinha Dourada Evelin Mendes Vidal fez uma contação de histórias como abertura, e após, a professora Lídia Allebradt, Palestrante convidada da noite fez sua fala sobre a “Formação de Leitores”. Logo após, foi realizada a divulgação da programação e do folder da XII Feira do Livro, evento este que tem objetivo cultural e pedagógico para estimular e despertar o gosto pela leitura.

A Feira deste ano contará com uma programação diversificada, entre oficinas para diferentes idades, teatros, Mostra de criação artística estudantil, e presença do autor homenageado Fernando Carraro.

As escolas Municipais receberão um kit de livros com as obras do autor homenageado, os quais serão adquiridos juntamente com outras obras de outros autores que em breve estarão à disposição dos educadores e educandos para serem utilizados nas aulas.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura desde já convida a toda a comunidade local e regional para participarem deste evento que ocorrerá nos dias 27 e 28 de outubro do corrente ano, no Centro de Convivência da 3ªidade do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário