Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

E. M. E. F. PAPA PAULO VI no desfile do 7 de Setembro

E. M. E. F. PAPA PAULO VI

SÃO MIGUEL – AUGUSTO PESTANA – RS


          A Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa Paulo VI, está localizada na localidade de São Miguel, atende atualmente 62 alunos de Pré-Escola à 5ª Série e conta com um quadro funcional de 9 professores e uma funcionária.

         Com base nos objetivos e metas traçadas pela escola, buscou-se o resgate e a valorização, das diferentes culturas étnicas que compõem a nossa sociedade. Dentro da proposta do resgate cultural realizou-se o estudo dos usos e costumes das diferentes etnias, com imagens, leituras, trabalhos artísticos enfocando a etnia africana e indígena. Contextualizando esta proposta, a escola procura desenvolver neste momento, a integração destas diferentes culturas, com suas características, com o ambiente escolar que envolve a realidade atual de todos que compõem este meio. Conhecer o passado é dar um futuro para o presente.

         A escola desenvolve o projeto “LITERATURA”, com o tema “LEITURA, UMA QUESTÃO SOCIAL”, objetivando o acesso aos diversos tipos de leituras, visando desenvolver habilidades e competências para atuação no mundo social, envolvendo todas as disciplinas em atividades de leituras regulares.

        A escola também utiliza o esporte como algo educativo, ressaltando a sua importância para a socialização, o respeito, a integração social e ainda, como um meio de valorizar o ser humano.

Um comentário: