Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

PROJETO MEIO AMBIENTE: E.M.E.I.ESTRELINHA DOURADA



PROJETO MEIO AMBIENTE: E.M.E.I.ESTRELINHA DOURADA

A E.M.E.I.ESTRELINHA DOURADA tem trabalhado com o Projeto Meio Ambiente. Buscando estabelecer algumas relações entre o meio ambiente, as formas de vida, valorizando a importância e a preservação das espécies o Pojeto busca favoecer a participação dos educandos e da comunidade nas atividades levando-os a tomarem consciência da necessidade da preservação ambiental como forma de manter a saúde e um ambiente saudável.

Ao sensibilzar as crianças em relação aos problemas ambientais, mostrando que o futuro está em suas mãos, o ar que respiramos, na água que bebemos onde e como vivemos as professoras e diretora da escola levantam alguns aspectos ecológicos referentes à água e identificam com os educandos as situações que causam danos a Ecologia: desmatamento, queimadas, extinção de animais e outros.



A  E.M.E.I.ESTRELINHA DOURADA (tumas Maternal 2, Jardim 1 e Jardim 2) realizou um passeio para a coleta de lixo, montoram painéis, enfocando a diferença da água limpa e poluída, verificaram como está o ambiente escolar, trabalharam sobre o disperdício da água, plantaram mudas de flores e assistiram um filme sobre a preservação da natureza em um telão. Confira as fotos:










Torcendo pelo Brasil na E.M.E.I.Estrelinha Dourada

         Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Esrelinha Dourada se preparam para os jogos da Copa de 2010 confeccionando bonés em E.V.A. com as turmas do Maternal 1 e Maternal 2, das professoras Cladi, Cássia, Naiara e Ingrid.

        Durante o domingo, dia 20/06/10 o Brasil disputará mais um jogo contra a Costa do Marfim.
Brasil! Estamos juntos em busca do HEXA e para torcer cantamos:

Lá vai o Brasil
que a hora é essa
Este ano vou querer o Hexa.
Mostre para o mundo
nossa tradição
Dê um grito de gol
Volte com a taça na mão.


 A Escola também realizou pintura de rosto para torcer no Jogo do Brasil na Copa do Mundo.
As crianças da Educação Infantil da Escola Municipal Estrelinha Dourada se divertiram em sua primeira Copa do Mundo.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

TÉCNICA DE PINTURA: Professora Naiara da E.M.E.I.Estrelinha Dourada.

 Professora Naiara, da Escola Municipal de Educação Infantil Estrelinha Dourada realizou uma técnica de pintura com Giz de Cera e vela.
Confira as fotos da turminha: